sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Programação revisada de sábado (22.10)


Confira a programação revisada das competições deste sábado (22.10)
http://www.tenisintegrado.com.br/uploads/id22798/anexos/anexo_1477080582.pdf

Porto Alegre retorna ao calendário esportivo internacional

2º RS Cup reúne nesse fim de semana atletas de cinco países em etapa do circuito mundial de beachtennis

Beach Point é a sede principal do evento. Foto: Daiana Berto

Desde 2007, quando foi confirmada como sede da Copa do Mundo da FIFA, a Capital iniciou um novo ciclo e recebeu importantes eventos esportivos. Destaque para o Campeonato Mundial Master de Atletismo (WMA 2013), que reuniu cerca de cinco mil atletas de mais de 80 países. Modalidades menos tradicionais como a corrida de orientação foram apresentadas ao público gaúcho. Em 2014, a celebrada Copa do Mundo garantiu imagens e experiências inigualáveis, consolidando a cidade como grande anfitriã. Apesar da redução drástica nos investimentos públicos, a realização da 2ª RS Cup cria novo ânimo aos desportistas e promotores de eventos.

Integrando o Circuito Mundial de Beach Tennis, a etapa tem mais de 400 atletas inscritos em diversas modalidades amadoras e profissionais. A sede principal está localizada junto ao Viva Open Mall na Zona Norte. São 11 quadras e toda a estrutura para receber inclusive a Seleção Brasileira que escolheu Porto Alegre para a preparação ao Pan Americano da modalidade em Aruba no próximo mês.

Organizador do evento, Alexandre Maia, acredita que a estrutura está conforme o planejado. “A equipe trabalhou incansavelmente nessa semana para conseguir preparar as quadras que agora estão em excelentes condições” conta.

Início das disputas e os primeiros campeões
Narck Rodrigues e Edwin Suikerbuik foram campeões na Masculina +45

Já no primeiro dia de competições, e em pleno dia de semana, as quadras do Beach Point ficaram movimentadas. Mesmo com o tempo nublado – o sol foi aparecer no fim dos confrontos - e o espaço localizado em uma área central de uma cidade sem mar, o clima foi mesmo de praia e descontração.

E já saíram os primeiros campeões. Na categoria Mista A, os vencedores foram Thiago Dinato/Marta Gaspary (RS), na B, Iane Klein/Sandro Ruviaro (SC) e na C, Valesca Borges/Éder Peres (SC). Já na duplas Feminina +45, Ellen Kuse/Ana Ferreira (RS) ficaram com o título. Na mesma categoria, mas masculina, quem venceu foi a dupla formada pelo capitão da Seleção Brasileira e o diretor de Beach Tennis da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Narck Rodrigues Fº/Edwin Suikerbuik (RJ/RN).  Luiz Gaspary/Joares Santini (RS) levaram na dupla masculina +55.

As competições das demais categorias continuam nestes sábado e domingo (22 e 23.10)

Com o patrocínio de Powerade, Ullmann Dick e Dranix, o 2º RS CUP tem o apoio de Neugebauer, Net Claro, Saúde no Copo, Mulligan, Gaúcha Sports Bar, Shopping Viva Open Mall, Beiruth e Ipa. A realização é da Austral Sports e do Beach Point. O evento tem a supervisão técnica da Federação Internacional de Tênis (ITF), Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e Federação Gaúcha de Tênis (FGT).


Texto: Assessoria de Imprensa/2º RS CUP 

2º RS CUP - RESULTADOS SEXTA-FEIRA (21.10)

Confira os campeões e vices do primeiro dia de competição no 2º RS CUP - etapa do Mundial em Porto Alegre.


2ª RS CUP: uma competição confraternizadora

Beach tennis reúne famílias e amigos na etapa do mundial em Porto Alegre

Foto: Régis Navarro

A segunda edição do RS CUP – etapa do Mundial de beach tennis - , além de reunir alguns dos melhores beachtenistas do mundo, atrai também muitos atletas amadores que amam o esporte.  Cerca de 290 atletas não profissionais estão inscritos no torneio. O evento que começou nessa sexta-feira (21.10) e segue até domingo (23.10) no Beach Point, ao lado do Viva Open Mall, na Zona Norte, dará um prêmio de dez mil dólares à dupla vencedora da categoria profissional; os vencedores da categoria amador vão receber um troféu.

São muitos os candidatos interessados em levar o troféu na categoria amador, mas o casal Fabiano Zanella, de 39 anos, e Denise Muller, de 56, mostra confiança e garante que irá levantar a taça. Praticantes do esporte há mais de quatro anos por lazer, aprovaram a ideia da criação um Beach Point no meio da cidade. Para Fabiano, o Beach Point tem um diferencial, tendo em vista que se trata de outra forma de lazer, que não seja na quadra ou no concreto. 

“São mais possibilidades de lazer dentro da cidade. Até mesmo para o condicionamento físico, é uma boa opção” conta Fabiano, que trabalha como personal trainer

Foto: Christian Oliveira

Um aspecto interessante do evento é colocar os amadores, aspirantes e profissionais frente a frente. Fabiano ressalta a importância de trazer o evento a Porto Alegre. Para ele, é muito bom observar e aprender mais sobre o esporte e também para confraternizar.

Eduardo Hoppe, de 42 anos, e Rosana Giacomazzi, de 55, são exemplo da confraternização. Rosana é de Brasília e viajou para encontrar amigos e competir na RS CUP.  Gerente de tecnologia, Eduardo conta que encontrou amigos de outros esportes no Beach Point. “Beach Tênis é um esporte muito bom por isso, muito à vontade, muito tranquilo” comenta. Para Rosana, o evento está sendo o máximo. 

“É prazeroso demais, você está bem, você está com energia, pratica algo muito prazeroso, tem música, dá pra gritar e falar alto”, enaltece sorrindo.


Com o patrocínio de Powerade, Ullmann Dick e Dranix, o 2º RS CUP tem o apoio de Neugebauer, Net Claro, Saúde no Copo, Mulligan, Gaúcha Sports Bar, Shopping Viva Open Mall, Beiruth e Ipa. A realização é da Austral Sports e do Beach Point. O evento tem a supervisão técnica da Federação Internacional de Tênis (ITF), Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e Federação Gaúcha de Tênis (FGT).

Texto: Christian Oliveira