terça-feira, 18 de outubro de 2016

Melhores beach tenistas do mundo invadem Porto Alegre a partir de sexta-feira

Atletas disputam o 2º RS CUP – etapa do Mundial
Calbucci e Mingozzi são duas feras confirmadas no 2º RS CUP. Foto: Montagem  Facebook atletas

Os melhores beachtenistas do mundo já estão chegando a Porto Alegre. A partir da próxima sexta-feira (21.10) os atletas disputam o 2º RS CUP – uma das etapas do nível mais alto do Circuito Mundial da Federação Internacional de Tênis (ITF, sigla em inglês). A competição, que reúne mais de 400 atletas, será acirrada, visto que 12 dos profissionais Top 20 mundial participam do torneio. Os jogos iniciam de manhã e encerram à noite em duas sedes: no Beach Point (espaço ao lado do Shopping Viva Open Mall, na avenida Nilo Peçanha) e na Praça Carlos Simão Arnt, mais conhecida como Praça da Encol. Antes do início das competições, na quinta-feira (20.10) à tarde, a Capital Gaúcha recebe o treinamento da Seleção Brasileira de Beach Tennis que disputará o Pan Americano em novembro.

O 2º RS CUP é a oportunidade de ver de perto atletas que possuem a maior quantidade de títulos mundiais, Alessandro Calbucci (atual nº 3 do mundo) e Alex Mingozzi (nº30) que têm, cada um, mais de 20 títulos ITF. Brasileiros também estão na disputa do RS CUP. Entre eles os integrantes da Seleção Brasileira, Vinicius Font (que já foi nº1 do mundo), Diogo Carneiro, Ralff Abreu e o gaúcho Vinicius Chaparro. Marcus Vinicius Ferreira e Thales Oliveira Santos, números 1 do Brasil e os brasileiros melhores colocados no Ranking Mundial – empatados em sétimo- também confirmaram presença.

As mulheres da Seleção Brasileira também participam do torneio: Joana Cortez, Rafaella Miller, Samantha Barijan e Flávia Muniz. Joana e Rafaella que em agosto conquistaram o Campeonato Mundial Individual de Beach Tennis, em Cerviá, na Itália,um título inédito para o Brasil. Joana, que é a 5ª do mundo, é a brasileira melhor colocada no ranking da ITF. 

Esporte e entretenimento

Além das competições de alto nível, o 2º RS CUP  conta com atrações paralelas que prometem agitar o público presente no Beach Point e no Viva Open Mall. Na sexta-feira, a atração é o DJ Cadore no Gaúcha Sports Bar a partir das 19h. No sábado, duas atividades no Palco Claro. A partir das 14h30, Projeto Viva Kids Praia e, às 19h, Show com Kalifa Surf Band.

No mesmo palco, no domingo, um show com uma banda surpresa marca o encerramento das competições. O Sunset  com DJ Cadore finaliza o 2º RS CUP.

A programação completa do torneio será divulgada em breve.




Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes/Assessoria 2º RS CUP