terça-feira, 11 de outubro de 2016

Últimos dias de inscrições para o RS Cup - Mundial de Beach Tennis em Porto Alegre

Prazo encerra nesta quarta (12.10)


Os atletas que desejam participar do 2º RS Cup, etapa do Circuito Mundial de Beach Tennis em Porto Alegre, tem até esta quarta-feira (12.10) para se inscrever. O torneio que deve reunir cerca de 400 beachtenistas de diversos países do mundo ocorrerá entre os dias 21 e 23 de outubro no Beach Point, espaço ao lado do Shopping Viva Open Mall, na avenida Nilo Peçanha, e na Praça Carlos Simão Arnt, mais conhecida como Praça da Encol.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.tenisintegrado.com.br . As categorias são duplas profissionais e as amadoras masculinas, femininas e mistas (A, B e C).

Haverá ainda uma terceira sede: o centro de treinamentos do Internacional, na Orla do Guaíba, que será o CT Oficial do campeonato.

Eventos Paralelos

Além do alto nível de disputas dentro das quadras, o 2º RS Cup contará também com eventos paralelos que animarão atletas e público presente no evento, como happy hours e shows. No dia 20, antes do início dos jogos, acontecerá o treino da seleção Brasileira de Beach Tennis que disputará o Pan em Aruba.



Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes/Assessoria 2º RS Cup
Imagem: Divulgação/2º RS Cup

Vem aí o RS Cup – Mundial de Beach Tennis em Porto Alegre

Torneio ocorrerá de 21 a 23 de outubro
Foto: Nathália Ely/Travinha Esportes/Assessoria RS Cup

Porto Alegre se prepara para receber os melhores atletas de beach tennis do mundo. É que entre os dias 21 e 23 de outubro a Capital Gaúcha sediará a segunda edição do RS Cup, umas das etapas do circuito mundial da modalidade, incluída no calendário da ITF (Internacional Tennis Federation). As partidas acontecerão no Beach Point, espaço ao lado do Shopping Viva Open Mall, na avenida Nilo Peçanha.

Ao todo serão 15 quadras divididas em duas arenas: a principal, no Beach Point (com 12 quadras), e a segunda na Praça Carlos Simão Arnt, mais conhecida como Praça da Encol (com três quadras).A expectativa da organização do evento é que cerca de 400 atletas de 10 países disputem o título e a premiação, que será de 10 mil dólares.

Entre as presenças confirmadas, está a do italiano Alessandro Calbucci, atual número quatro do ranking mundial, que participou nessa terça-feira (27.09) do lançamento do torneio.

“A expectativa é sempre de tentar ganhar, de tentar fazer o máximo. Está mudando as coisas. Não é mais como no passado que a gente vinha aqui no Brasil de férias para ganhar um torneio, agora precisa trabalhar e se preparar bem para o evento, pois a concorrência é forte, o que é bom para o esporte!”, salientou Calbucci, que no último final de semana venceu o torneio ITF US$ 15 mil+H em Santos.

Participante também da primeira edição do torneio, Calbucci elogiou a organização do evento e espera que a segunda edição repita o sucesso. Foi durante o 1º RS Cup também que ele conheceu a sua namorada, o que o aproximou ainda mais da cidade.

“As coisas boas do Rio Grande do Sul eu conheci: as mulheres, o churrasco – inacreditável a carne de vocês, é única! - O chimarrão também, não gostei muito, mas experimentei. E o povo. Tenho muitos amigos. A cidade me aceitou muito bem, me integrou muito bem. Sinto como se Porto Alegre fosse quase como minha segunda casa”, elogiou Calbucci.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do site www.tenisintegrado.com.br . As categorias são duplas profissionais e as amadoras masculinas, femininas e mistas (A, B e C), além das categorias simples e sub 14.

Eventos Paralelos

Além do alto nível de disputas dentro das quadras, o 2º RS Cup contará também com eventos paralelos que animarão atletas e público presente no evento, como happy hours e shows. No dia 20, antes do início dos jogos, haverá o treino da seleção Brasileira de Beach Tennis que disputará o Pan em Aruba.


Texto e foto: Nathália Ely/Travinha Esportes/Assessoria RS Cup