quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Seleção Brasileira de beach tennis treina em Porto Alegre nesta quinta

Equipe se prepara para o Pan Americano em novembro


Vai começar o 2º RS CUP – uma das etapas mais importantes do Circuito Mundial de Beach Tennis da Federação Internacional de Tênis (ITF sigla em inglês). E a primeira atividade do evento acontece nesta quinta-feira (20.10) a partir das 13h30 na sede da AABB, Zona Sul da Capital. É o treinamento da Seleção Brasileira que disputará o Pan Americano de Beach Tennis, em Aruba, entre os dias 11 e 13 de novembro. O Brasil vai em busca do tetracampeonato. O treino da Seleção integra a programação da segunda edição do RS CUP em Porto Alegre.

Comandados pelo técnico Narck Rodrigues, os oitos atletas (sendo quatro mulheres e quatro homens) buscam no treinamento em Porto Alegre um melhor entrosamento e uma melhor preparação. 
Flávia Muniz, Rafaella Miller, Joana Cortez e Samantha Barijan integram o selecionado feminino. As duas últimas, inclusive, como parceiras de duplas, são campeãs mundiais, pan-americanas e a primeira dupla brasileira na história do esporte a liderar o ranking profissional mundial. Joana Cortez é a número 1 do Brasil e a 5ª no ranking mundial.

Já no masculino, os beachtenistas serão Diogo Carneiro, Ralff Abreu, Vinicius Font e o gaúcho Vinicius Chaparro, que estão entre melhores atletas do Brasil. Vini Font, inclusive já foi número 1 do mundo e considerado o melhor atleta do ano por diversas vezes. 
No Campeonato Pan-Americano de Beach Tennis o Brasil terá duas duplas masculinas, duas duplas femininas e duas duplas mistas.

A equipe brasileira tenta o tetracampeonato, visto que, em 2015, Marcus Ferreira e Thales Santos venceram nas duplas masculinas, Samantha Barijan e Joana Cortez foram as campeãs na chave de duplas femininas e Joana Cortez e Vinicius Font ficaram com o título nas duplas mista Dessa forma, garantindo o Brasil como campeão geral, o que também aconteceu em 2013, em Salvador (BA), e 2014, em Santos (SP).

Disputas do 2º RS CUP iniciam na sexta

Depois do treino com os colegas de Seleção, os atletas que dividem o mesmo lado da quadra podem acabar se encontrando em lados opostos. É que na sexta-feira (21.10) iniciam as disputas do 2º RS CUP – etapa categoria G1 do Mundial com premiação de $10mil. Os jogos ocorrem até domingo (23.10) no Beach Point - ao lado do Viva Open Mall, na avenida Nilo Peçanha - e na Praça da Encol. No Parque Gigante do Internacional, mais seis quadras para treinos. Ao todo, cerca de 500 beachtenistas de diferentes países participam do torneio.

Com o patrocínio de Powerade, Ullmann Dick e Dranix, o 2º RS CUP tem o apoio de Neugebauer, Net Claro, Saúde no Copo, Mulligan, Gaúcha Sports Bar, Shopping Viva Open Mall, Beiruth e Ipa. A realização é da Austral Sports e do Beach Point. O evento tem a supervisão técnica da Federação Internacional de Tênis (ITF), Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e Federação Gaúcha de Tênis (FGT).

Treino da Seleção Brasileira de Beach Tennis – 2º RS CUP
Data: Quinta-feira (20.10)
Horário: das 13h30 às 18h30
Local: AABB (Av. Cel. Marcos, 1000 - Pedra Redonda, Poa/RS)



Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes/Assessoria 2º RS CUP
Foto: Divulgação/CBT

2º RS CUP terá transmissão ao vivo pela webTV



O 2º RS CUP - etapa do Circuito Mundial de Beach Tennis (ITF) que acontece a partir da próxima sexta-feira (21.10) em Porto Alegre tem uma inovação. Os jogos do domingo (23.10) serão transmitidos ao vivo pela internet por meio da Travinha TV. A transmissão inicia às 10h direto do Beach Point (ao lado do Shopping Iguatemi e do Viva Open Mall).

Dessa forma, quem não estiver no Beach Point, ou estiver mas quiser acompanhar os jogos com belas imagens, narração e placar, poderá assistir às partidas da quadra principal por meio do link www.travinha.com.br/aovivo

Os jogos poderão ser vistos pelo computador, tablet ou smartphone.

Em breve, mais informações sobre a transmissão e o evento que promete agitar o final de semana em Porto Alegre.



Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes/Assessoria 2º RS CUP
Foto: Divulgação #RSCUP2016 / Travinha Esportes